segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Pequena da Ilha

Conheci uma pequena, uma vez, dessas que fazem o coração de qualquer homem experiente parar.

Ela veio em minha direção de pés descalços e trazia uma flor na mão.

Seu cabelo ao vento, cor de ouro, dava-lhe a feição de uma deusa, dessas que a gente não sabe nomear.

Não me lembro seu nome; não sei se era Marina ou Pilar, só sei que tinha flechas nos olhos e um sorriso de raios de sol.

Contava-me coisas de seu povoado ou simplesmente descansava seu rosto em meu peito ofegante.

Tinha mãos delicadas, como de veludo e pura seda. Afagava meus cabelos com a leveza de uma pluma e ninava meu sono quando eu voltava do mar.

Essa menina queria ser minha e era isso o que eu era para ela: o seu dono.

E eu, marinheiro de várias viagens, decidi ancorar em seu cais, guiado pela luz de seus olhos e a tepidez de sua cintura.


***

Conheci uma pequena, uma vez. Uma última vez. Seu cabelo de fogo ainda permanece cravado em meu coração como um espinho que não sai.

Seu riso de malícia desapareceu de meus dias, agora com pouca luz.

A menina que me fez tatuar seu nome em meu peito.

Ela se foi.

Não deixou rastros, só lembranças.

Onde andará, não sei. Mas ainda sinto seus passos flutuantes em minha vida cansada de procurá-la novamente.

Em meus sonhos já não existe mais esperança e minh’alma chora sua ausência.

A menina sem nome, a minha menina sem ser.

Até a próxima, minha.

Descanse em paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário